Administrador do Presídio desmente boato de soltura de presos em massa
Na terça-feira (24), circularam por grupos de WhatsApp e redes sociais supostas imagens de detentos que teriam sido libertados pelo Presídio Estadual de Canguçu. O atual administrador da penitenciária, Jailton Jung, conversou com o Canguçu Online e esclareceu que a informação não é verdadeira. Em função de evitar aglomerações e contaminação devido à pandemia de […]
Na terça-feira (24), circularam por grupos de WhatsApp e redes sociais supostas imagens de detentos que teriam sido libertados pelo Presídio Estadual de Canguçu. O atual administrador da penitenciária, Jailton Jung, conversou com o Canguçu Online e esclareceu que a informação não é verdadeira.
Em função de evitar aglomerações e contaminação devido à pandemia de Coronavírus, apenas foram liberados os presos que permanecem no regime aberto e semi-aberto e se encaixam nas diretrizes de prisão domiciliar. São aqueles que, em sua maioria, realizam serviços de produção e limpeza urbana do município, junto ao Protocolo de Ação Conjunta da Prefeitura de Canguçu.
De acordo com o Presídio Estadual de Canguçu, as fotos divulgadas são de banco de dados interno da penitenciária e que, por uma infelicidade, acabaram expostas e se referem à uma pequena parte do acervo de presos já em liberdade. Desta forma, muitas daquelas imagens não se reportam à apenados que foram postos em prisão domiciliar por conta da pandemia de Coronavírus, pois vários deles respondem em liberdade já há algum tempo considerável.
*Canguçu Online, com informações de Jailton Jung, administrador do Presídio Estadual de Canguçu.