Foros de Pelotas e Canguçu unem-se pela paz nas escolas
Na tarde dessa terça-feira (19) aconteceu o primeiro círculo voltado a profissionais da educação do município de Canguçu. O encontro virtual foi promovido através da parceria entre o Cejusc Pelotas e o Cejusc da Comarca de Canguçu. O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e […]
Na tarde dessa terça-feira (19) aconteceu o primeiro círculo voltado a profissionais da educação do município de Canguçu. O encontro virtual foi promovido através da parceria entre o Cejusc Pelotas e o Cejusc da Comarca de Canguçu.
O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, deu início à reunião e falou sobre a importância dessa iniciativa em tempos de isolamento social. “É um momento de alegria para o Poder Judiciário, poder estar em contato direto com o educador. A grande quantidade de interfaces e pontos em comum, reforça de forma saudável a relação entre a Justiça e a Educação, possibilitando diversos fatores de troca e colaboração recíproca, afirmou o Magistrado.
O Magistrado também saudou a parceria entre o Poder Judiciário e o Município de Pelotas, responsável por levar os círculos de paz e a justiça restaurativa às escolas desde o ano de 2013.
O Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Canguçu, Dr. Christian Karam Conceição, iniciou a reunião parabenizando as experiências que vem sendo realizadas pelo Cejusc Pelotas e saudando a parceria firmadas entre as duas unidades.
Durante o círculo, os cerca 13 de participantes puderam relatar como têm se sentido durante o período de isolamento social, compartilhando suas experiências e sentimentos através da narração de histórias.
Na última rodada de questionamentos, palavras como gratidão, fortalecimento, fé, esperança, alegria, conforto, tranquilidade e renovação foram destaque.
Ao final do círculo, foi reproduzida a canção Ainda Acredito, da banda Judges, encerrando o encontro virtual.
Ainda acontecerão outros três círculos para educadores de Canguçu nesta semana.