Canguçu, quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Menu

Grupo de empresários canguçuenses pedirão em manifestação pacífica a reabertura do comércio local

Um grupo de empresários canguçuenses está organizando um movimento pacífico e ordeiro para tentar sensibilizar o governo do Estado do Rio Grande do Sul e principalmente o Governador Eduardo Leite, em relação às fortes medidas de restrição para que possam de alguma maneira  reabrir o comércio e amenizar pelo menos um pouco o forte impacto […]


Um grupo de empresários canguçuenses está organizando um movimento pacífico e ordeiro para tentar sensibilizar o governo do Estado do Rio Grande do Sul e principalmente o Governador Eduardo Leite, em relação às fortes medidas de restrição para que possam de alguma maneira  reabrir o comércio e amenizar pelo menos um pouco o forte impacto que o fechamento dos estabelecimentos está causando para a economia local.

Uma carreata acontecerá nesta segunda-feira (8), com saída às 09h em frente ao Esporte Clube Canguçuense. A participação é aberta a todos que queiram integrar e dar forças ao movimento. Um dos organizadores do evento, o empresário Marcus Vinícius Àvila Barbosa entrou em contato com a redação do site Canguçu Online e explicou como funcionará a manifestação, leia:

– Faremos uma manifestação pacífica e respeitosa, observando todos os protocolos de distanciamento controlado para evitar aglomerações e o contágio do novo Coronavírus. Pedimos a todos os canguçuenses que quiserem e poderem para se juntar ao movimento que percorrerá as principais ruas da cidade em forma de protesto ao novo decreto estadual que obriga os estabelecimentos a permanecerem fechados até o próximo dia 21 de março.

Esta manifestação é organizada por uma comissão que reúne diversos empresários e setores do comércio de Canguçu, e após a carreata e caminhada para aqueles que nos acompanharem, faremos de forma respeitosa uma manifestação via microfones em frente ao prédio da prefeitura municipal de Canguçu. Deixando muito bem claro aqui que esta não é uma manifestação de cunho político e nem um ato público, o objetivo principal é manifestar as nossas reivindicações e o desejo do comércio local sem agressões e sem encontrar culpados. Nossa ideia não é criticar, mas sim reivindicar.

Pedimos para aquelas pessoas que queiram acompanhar o ato a pé, que vistam roupas pretas, levem balões pretos e faixas manifestando seus desejos em relação a reivindicação da causa e principalmente façam o uso obrigatório de máscaras e mantenham o distanciamento de uns dos outros de no mínimo um metro e meio. Queremos promover um ato respeitoso e dentro das regras de saúde, mostrando assim nosso exemplo em meio a luta.

O foco principal de todo o ato é sensibilizar o nosso governador para que ele flexibilize estas ações tomadas junto aos últimos decretos, e que ele faça sua parte junto ao governo aumentando o número de leitos em hospitais nas UTIS e da estrutura de saúde em nosso estado, agilizem e acelerem este processo de vacinação e olhe para o nosso comércio que não sobreviverá se se mantiver fechado – disse Marcus Barbosa, empresário local.

 

Leia a postagem do manifesto:

 

Estamos pedindo a abertura do comércio “Não Essencial”, SIM!
Precisamos trabalhar. Não somos culpados pelo aumento da contaminação do covid19.
Respeitamos o PROTOCOLO SANITÁRIO E PANDEMICO, até porque, RESPEITAMOS À VIDA.

#FicaEmCasa quem pode.

 

A ENGRENAGEM TEM QUE GIRAR…

PERGUNTAS:
– e se faltar dinheiro para pagar as aposentadorias ???
– e se faltar dinheiro para pagar salários do funcionalismo público ???
– e se o imposto não chegar aos cofres das prefeituras para manter os serviços – saúde, manutenção de estradas, das vias urbanas, etc… ???

 

Só queremos trabalhar – RESPEITANDO O PROTOCOLO – para continuarmos fazendo parte da engrenagem !!!

NÃO NOS TIREM O DIREITO DE TRABALHAR !!!

 

#SegundaTemCarreata

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.