Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Grupo de voluntários Máscaras do Bem doa máscaras em troca de alimentos

Um grupo de voluntários de Canguçu está confeccionando e doando máscaras para a população em troca de alimentos durante a crise do Coronavírus.   O grupo que leva o nome Máscaras do Bem começou com uma iniciativa de Lucia Sampaio Jardim, 91 anos. Com a ajuda inicial de sua filha Nara Jardim e de Elode […]


Um grupo de voluntários de Canguçu está confeccionando e doando máscaras para a população em troca de alimentos durante a crise do Coronavírus.

 

O grupo que leva o nome Máscaras do Bem começou com uma iniciativa de Lucia Sampaio Jardim, 91 anos. Com a ajuda inicial de sua filha Nara Jardim e de Elode Barbosa, elas começaram a confeccionar máscaras para doação.

 

No início tiveram o apoio de doações de materiais por parte da sociedade canguçuense. Os doadores apareciam de forma inesperada, quando não havia mais como continuar a produção. “Tenho certeza que tem a mão de Deus nisso tudo”, afirma Nara.

 

A canguçuense professora do IFRS Campus Rio Grande, Betânia Vargas Oliveira, estava começando um projeto parecido pelo Comitê de Crise de sua instituição e descobriu a existência das voluntárias. A decisão foi de unir forças e ampliar o projeto.
Hoje o grupo possui quase 40 voluntários, desde crianças a idosos, todos unidos com o mesmo propósito: fazer o bem.

 

Quando a produção começou a expandir, as voluntárias precisaram buscar uma solução para distribuir as máscaras. A canguçuense Camila Bento trouxe a proposta de trocar as máscaras por alimentos em uma ação em parceria com o Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá. Surge aí o Drive-Thru Social.

 

Atualmente, o grupo já confeccionou mais de 2.500 máscaras, sendo que algumas já foram doadas à instituições e outras estão sendo trocadas por alimentos para quem precisa. Os alimentos adquiridos estão sendo doados ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e à Sociedade Espírita Trabalhadores do Evangelho.

 

Caso você queira ganhar uma máscara, basta levar um alimento até algum dos pontos de coleta na nossa cidade:
– Jaques Oliveira Imóveis;
– Laboratório Labsul;
– 3 Dentistas;
– Laboratório Mogar Silveira;
– Restaurante Fita Azul.

 

 

Você gostou desse projeto? Quer ser um voluntário? 
Entre em contato com os coordenadores do projeto:
– Betânia Vargas Oliveira no WhatsApp (53) 9-9966-4908
– Tomaz de Oliveira Hoffmann no WhatsApp (53) 9-9713-4823