Hospital de Canguçu produz cerca de 6300 refeições mensais aos seus pacientes
A alimentação é uma parte fundamental na recuperação dos pacientes, tendo isso em vista, o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), possui o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), conforme todos os padrões exigidos pelas instituições reguladoras e de fiscalização na área da saúde. Atualmente, o HCC possui 14 funcionários, entre nutricionistas, cozinheiras, auxiliares […]
A alimentação é uma parte fundamental na recuperação dos pacientes, tendo isso em vista, o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), possui o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), conforme todos os padrões exigidos pelas instituições reguladoras e de fiscalização na área da saúde.
Atualmente, o HCC possui 14 funcionários, entre nutricionistas, cozinheiras, auxiliares de nutrição e lactário, que auxiliam na preparação e distribuição das refeições aos pacientes. Em média, são produzidas mensalmente 6.300 refeições, em meio a café da manhã, almoço, lanche, janta e ceia.
O SND é mantido por meio de recursos do HCC e doações feitas pela comunidade. Estes auxílios contribuem com a qualidade da alimentação oferecida aos pacientes e que tem um papel fundamental na reabilitação, uma vez que, um organismo com sistema imunológico baixo possui suas defesas diminuídas.
Confira a organização e estrutura do serviço:
• Uma cozinha geral, que prepara refeições para atender pacientes com dieta livre, médicos e funcionários.
• Uma cozinha dietética, onde são preparadas as refeições dos pacientes em dietoterapia, adequando consistência e nutrientes para cada patologia;
• Lactário, que prepara e distribui mamadeiras e fórmulas infantis, além de sondas enterais em sistema aberto e fechado.
• Copas descentralizadas, sendo uma em cada andar, responsáveis pela distribuição de refeições para pacientes, acompanhantes e médicos;
Todo o trabalho feito carrega cuidado por parte dos profissionais e busca atribuir qualidade para o momento de recuperação dos pacientes.
Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.