Leis de Incentivo: seu Imposto de Renda pode ter impacto positivo na sua comunidade
Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado para apoiar organizações que atuam com projetos culturais e sociais? Através das Leis de Incentivo você pode contribuir com milhares de pessoas e sem custos adicionais. Nesse post iremos explicar o que são e como funcionam as Leis de incentivo fiscais. Além disso, trouxemos alguns exemplos de […]
Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado para apoiar organizações que atuam com projetos culturais e sociais? Através das Leis de Incentivo você pode contribuir com milhares de pessoas e sem custos adicionais.
Nesse post iremos explicar o que são e como funcionam as Leis de incentivo fiscais. Além disso, trouxemos alguns exemplos de como você pode fazer a diferença na sua comunidade destinando parte do seu Imposto de Renda. Acompanhe para saber mais.
O que é e como funciona as Leis de incentivo?
As Leis de Incentivo ocorrem em três esferas governamentais – municipal, estadual e federal – e são uma renúncia fiscal. Isso significa que o Poder Público renuncia a uma parte dos impostos recolhidos e permite que pessoas físicas e jurídicas escolham projetos, devidamente aprovados, para destinar esses valores.
As Leis de Incentivo têm um impacto positivo e significativo na sociedade. Através delas, é possível colaborar com organizações sem fins lucrativos, organizações sociais e instituições de ensino, para que estes possam continuar fornecendo serviços à comunidade.
Os valores doados podem, por exemplo, disponibilizar refeições, moradias, assistência médica, bolsas de estudo e programas de educação continuada para crianças, jovens e adultos.
Além destas, você também pode contribuir para:
- Engajar as pessoas para se sentirem mais envolvidas e comprometidas com a comunidade;
- Criar uma rede de apoio e incentivo;
- Auxiliar as organizações sem fins lucrativos para que consigam atingir seus objetivos;
- Promover o espírito do cooperativismo.
E como posso ajudar a minha comunidade?
Buscamos contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera, em que todos possam ter condições de se desenvolver. E você também pode cooperar!
Se você é Pessoa Física e declara pelo modelo completo, conheça o passo a passo para fazer a doação:
Se você é Pessoa Jurídica tributada com base no lucro real, confira os requisitos necessários. Agora, se você atua em escritórios de contabilidade, lembre-se de divulgar essas informações sempre que possível para que essa corrente de cooperação em prol da comunidade seja uma constante!
Fazer a diferença na vida das pessoas é ainda melhor quando estamos juntos, criando oportunidades para aqueles que precisam. Acesse aqui e saiba mais sobre esse assunto e venha com a gente nesse movimento por um mundo melhor!