Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

MPRS divulga fiscalização que resultou em interdição em posto na Estrada Posto Branco, em Canguçu

Operação foi realizada entre os dias 28 e 31 de outubro


A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou, entre os dias 28 e 31 de outubro, uma operação de combate à adulteração de combustíveis na comarca de Canguçu.

A ação resultou na interdição da bomba e do tanque de óleo diesel S500 aditivado, comercializado pelo posto Vagner T. de Souza & Cia Ltda, localizado na Estrada Posto Branco, 8048, no município de Canguçu.

No laboratório móvel de análise de combustíveis, o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 80 análises nas 72 amostras de combustíveis coletadas nos 37 postos revendedores em atividade nos municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e Canguçu.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação o promotor de Justiça Marcio Saalfeld Pinto Ferreira, da Promotoria de Justiça de Canguçu, o promotor de Justiça Substituto Antônio Augusto Ramos de Moraes, da Promotoria de Justiça de Caçapava do Sul, e o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.