Nova estação de transbordo é apropriada a legislação da FEPAM
Em junho do ano passado, foi inaugurada a nova estação de transbordo de resíduos sólidos municipal. Com a nova estrutura, a estação construída com recurso livre do Fundo Municipal do Meio Ambiente, passou a atender à legislação da Fundação Estadual da Proteção Ambiental (FEPAM). Após anos com uma estrutura irregular e ameaçada de contaminação do […]
Em junho do ano passado, foi inaugurada a nova estação de transbordo de resíduos sólidos municipal. Com a nova estrutura, a estação construída com recurso livre do Fundo Municipal do Meio Ambiente, passou a atender à legislação da Fundação Estadual da Proteção Ambiental (FEPAM).
Após anos com uma estrutura irregular e ameaçada de contaminação do solo, o novo transbordo de lixo não apresenta mais efeitos nocivos ao meio ambiente. Sua nova estrutura facilita os processos que envolvem o transporte de resíduos para o Aterro Sanitário de Candiota (local para onde o lixo produzido na cidade é direcionado).
Os transbordos são locais de destino temporário de resíduos coletados no município, funcionado em decorrência da distância entre o aterro sanitário e o ponto de coleta do lixo.
Fonte: Prefeitura Municipal