Pelotas se despede com emoção das vítimas do Projeto “Remar para o Futuro”
Corpos das vítimas veio em avião da FAB, que pousou no final da tarde no município.
Entre as ruas de uma Pelotas silenciosa e enlutada, o cortejo com os corpos das vítimas do trágico acidente do Projeto “Remar para o Futuro” percorreu importantes avenidas da cidade. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o cargueiro C-105 Amazonas, partiu de Curitiba às 14h57min, pousando no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, às 16h30min. O processo burocrático para a liberação dos corpos demorou mais do que o previsto.
Por volta das 17h30min, sob aplausos emocionados, o cortejo deixou o aeroporto rumo à sede campestre do Centro Português, no Recanto de Portugal, onde, mais tarde, ocorreu o velório coletivo. Escoltado por nove blindados, o cortejo seguiu pelas avenidas Salgado Filho, República do Líbano, São Francisco de Paula, Ferreira Viana e Adolfo Fetter, até chegar ao local do velório.
Centenas de pessoas, incluindo familiares, amigos e admiradores do projeto, se reuniram no salão principal da sede campestre para prestar as últimas homenagens. Após a chegada do cortejo, os caixões, mantidos fechados, foram conduzidos por militares até o interior do clube para a cerimônia.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), estiveram no aeroporto para a chegada dos corpos. Representando o Governo Federal, o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), participou do velório.