Policia Civil alerta para golpe envolvendo familiares de pacientes na UTI em Canguçu
Golpista se passa por médico do HCC e solicita pagamentos via pix.
A Polícia Civil de Canguçu emitiu um alerta sobre um golpe que tem feito vítimas entre familiares de pacientes internados na UTI do Hospital de Caridade de Canguçu. Criminosos se passam por médicos para enganar as famílias.
Segundo as autoridades, o golpista entra em contato com o responsável pelo paciente, alegando a necessidade urgente de um exame, e afirma que o Sistema Único de Saúde (SUS) demoraria para realizar o procedimento. Como alternativa, oferece a realização do exame de forma particular, exigindo um pagamento imediato de R$ 1.250,00 via Pix.
A Polícia Civil reforça que é fundamental não realizar qualquer pagamento antes de verificar a autenticidade da solicitação com o hospital, por meio dos canais oficiais de contato. A instituição orienta que, em casos de abordagens suspeitas, a população procure imediatamente as autoridades. Investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo golpe.