Reajuste sob contestação
Uma medida cautelar foi entregue nesta terça-feira (14) pelos deputados federais Marcel Van Hattem (Novo) e Daniel Trzeciak (PSDB) ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo suspensão no aumento em pedágios do Polo Pelotas. O documento é assinado também pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB). No sábado os valores subiram nas praças das BRs […]
Uma medida cautelar foi entregue nesta terça-feira (14) pelos deputados federais Marcel Van Hattem (Novo) e Daniel Trzeciak (PSDB) ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo suspensão no aumento em pedágios do Polo Pelotas.
O documento é assinado também pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB). No sábado os valores subiram nas praças das BRs 116 e 392.
Em abril o TCU determinou à Agência Nacional de Transportes Terrestres revisão dos valores após indícios de sobrepreço. A ANTT contestou e o recurso aguarda julgamento. O responsável é o ministro Augusto Nardes, que está em férias.
Nesta terça, Trzeciak confirmou audiência com Nardes para o dia 21. A expectativa é que até lá haja suspensão do aumento. “Pela urgência, deve haver decisão em poucos dias. A partir disso vamos conversar com o ministro Nardes.
Fonte: Diário Popular