VÍDEO: Com distanciamento, amigos realizaram a Charreata do Théo
Neste domingo (17), Canguçu foi palco de um evento bastante inusitado, a Charreata do Théo, que foi idealizada e organizada de forma bastante diferente e descontraída pelos amigos e compadres, Shaiane e Eliézer Neitzke. Shaiane entrou em contato com a redação do Canguçu Online e explicou como organizou e executou com a ajuda de […]
Neste domingo (17), Canguçu foi palco de um evento bastante inusitado, a Charreata do Théo, que foi idealizada e organizada de forma bastante diferente e descontraída pelos amigos e compadres, Shaiane e Eliézer Neitzke.
Shaiane entrou em contato com a redação do Canguçu Online e explicou como organizou e executou com a ajuda de seu marido Eliézer e amigos o evento, leia:
– A mãe do Théo, minha amiga e comadre Letícia, estava bastante chateada e triste por não poder organizar o seu tão sonhado chá de fraldas, já que o nascimento do nenê está se aproximando e ela sempre teve esse desejo, desde que ela e seu esposo Vagner descobriram a gestação.
Como estamos em meio a uma pandemia e precisamos nos manter seguros e distantes uns dos outros para evitar contagio por aglomeração, eu e o Eliézer (esposo de Shaiane), pensamos em realizar um Chá de Bebê que se adequasse a todas as regras e cuidados impostos pelo distanciamento do Covid-19. Confesso que não foi fácil, pois se trata de uma reunião onde várias mulheres com seus filhos permanecem juntas por um bom tempo compartilhando e celebrando a chegada de uma nova vida com comidas, brincadeiras e entregas de presentes. Foi aí que pensando em todas as regras e juntos tivemos a ideia de realizar a “Charreata do Théo”, surpresa.
Após criar um grupo no aplicativo de conversas (WhatsApp), adicionei todas as convidadas e após isso, criei as regras para a participação do evento que eram; passar no local (casa dos pais de Théo, Letícia e Vagner no bairro Prado) de carro e entregar os presentes para mim, minha família e um casal de amigos que estávamos preparados com máscaras, álcool em gel para receber e higienizar os presentes antes de entregar aos pais e seguir em frente. Isso mesmo, apenas passar, cumprimentar os pais com beijos e abraços à distância de dentro do carro e ir embora! Em frente a casa dos pais, apenas eu, minha família e um casal de amigos e os pais permanecemos para receber os presentes.
Foi muito especial e marcante, porque organizamos tudo em segredo para fazer uma grande surpresa aos pais, principalmente para a Letícia que sonhava e queria tanto este evento para o Théo. O local combinado para as convidadas estacionar o carro antes de ir, foi no antigo Posto do Zico, e lá reuniram se um total de 18 carros que logo depois, no horário combinado passaram em frente a casa, nos entregaram os presentes, e de dentro do carro mesmo faziam seus votos de felicidade e mandavam beijos e abraços aos pais antes de seguir seu caminho de volta para casa.
Nunca pensei que daria tão certo essa nossa ideia, foi lindo demais ver a emoção e a gratidão da Letícia e do Vagner ao avistar seus amigos em cada carro decorado com balões e enfeites que passava em frente de sua casa para demostrar seu carinho e atenção mesmo em meio a dias tão difíceis que estamos vivendo. Não foi fácil para nós e principalmente para a mãe do bebê abrir mão desta comemoração que é tradicional em nosso meio, tivemos que reinventar a comemoração e criar a “Charreata do Théo” para nos adaptarmos e seguir as regras de distanciamento e também darmos exemplo para que mais pessoas entendam que nos dias de hoje precisamos focar em primeiro lugar na segurança e bem estar de todos – relatou Shaiane Reichow
Veja as imagens da Charreata do Théo:
Assista a um vídeo do momento da entrega dos presentes:
Leia o agradecimento postado pela mãe, Letícia em seu perfil do Facebook: