Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

VÍDEO: domingo no centro de Canguçu é marcado por grande número de pessoas, festa ao ar livre e uma enorme quantidade de lixo na rua General Osório

Desde o começo da noite deste domingo (19), a reportagem do Canguçu Online passou a receber de seus leitores uma grande quantidade de vídeos e imagens registrados na rua General Osório, mais precisamente entre as esquinas com rua Silveira Martins e a rua Osvaldo Aranha em um ponto que já ficou conhecido por reunir o […]


Desde o começo da noite deste domingo (19), a reportagem do Canguçu Online passou a receber de seus leitores uma grande quantidade de vídeos e imagens registrados na rua General Osório, mais precisamente entre as esquinas com rua Silveira Martins e a rua Osvaldo Aranha em um ponto que já ficou conhecido por reunir o público nos finais de semana.

No local, pessoas conversavam, bebiam e dançavam ao som de carros e caixas de som que estavam ligadas normalmente como se fosse dias comuns, mesmo ainda o estado se encontrando com regras de distanciamento e cuidados para evitar o contágio com o novo Coronavírus.

O Canguçu Online reuniu diversos registros de vídeos em um só arquivo, clique e assista:


Uma leitora que é funcionária pública e atua como cuidadora fez um verdadeiro desabafo e enviou uma das gravações à reportagem, leia:

“Não moro na cidade mas hoje (domingo) à noite estou de plantão trabalhando. Precisei sair agora para ir à farmácia comprar um medicamento. É simplesmente um absurdo, o centro, só têm jovens, bebendo e sem máscara. Da quadra da Carina Joias até a esquina da Pompéia precisei ir pelo meio da rua pois a calçada estava intransitável. Sei que a página tem grande alcance influência. Quem precisa trabalhar não pode sair sem máscara, mas daí tu vês todas estas imprudências…”, — relatou a mulher que, por medo de represálias, pede para não ter o seu nome divulgado.


Vanessa Maia postou um relato em sua página do Facebook no qual descreve que infelizmente acabou perdendo sua mãe para a Covid-19. E fez um verdadeiro desabafo relatando a falta de conscientização e respeito das pessoas em relação aos cuidados com a pandemia que, de acordo com as notícias, já se aproxima de uma segunda onda em países da Europa. Veja a postagem de Vanessa:

Só digo uma coisa , Falta de responsabilidade das pessoas que estão ali sujeitas a levar o virus p suas casas , e com…

Posted by Vanessa Maia on Sunday, October 18, 2020


O responsável por um estabelecimento comercial localizado na quadra onde aconteceu a aglomeração no domingo também ligou para a reportagem e contou detalhes que presenciou ao chegar na manhã desta segunda-feira (19) para começar a semana de trabalho, leia:

“É muito triste e devastador o que aconteceu aqui, chegamos agora pela manhã e simplesmente não conseguimos entrar no local sem antes fazer uma completa higienização aqui. Usando luvas e máscaras, juntamos sacos e mais sacos com latas de cerveja, garrafas quebradas, embalagens dos mais diversos conteúdos, tocos de cigarros e restos de alimentos.

Gastamos uma boa quantidade de desinfetante para lavar a frente da loja de toda a urina e vômitos que ficaram espalhados. Meus Deus do céu, onde que vamos parar com toda essa falta de respeito e cuidados!? Cuidados, sim, estamos vivendo uma pandemia mundial e as pessoas estão ignorando total esse risco!

O comércio aqui para ter autorização de seguir funcionando precisa de álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social. Agora pergunto, o que foi mesmo que aconteceu aqui ontem?! Não sei se não tô sabendo, mas chegou a vacina contra o Coronavírus em Canguçu para liberar todas estas pessoas para se aglomerarem deste jeito!? Onde estão as autoridades!?

Estamos simplesmente abismados com tudo isso aqui!”, relatou.


De acordo com a Brigada Militar, foi efetuado na noite deste domingo um termo circunstanciado para pelo menos 45 pessoas que estavam aglomeradas na rua General Osório.