Prefeitura de Capão do Leão manifesta-se sobre situação dos Técnicos em Enfermagem
Após a repercussão do caso, o executivo de Capão do Leão menciona uma reunião com o Ministério Público para tratar do assunto. Confira:
Na quinta-feira (26), o Canguçu Online noticiou a situação de 11 técnicos em enfermagem de Capão do Leão que estavam suspensos de suas atividades por decisão da Justiça. Os profissionais foram nomeados após um concurso realizado em 2016 para as vagas de “auxiliar em enfermagem”, termo que foi substituído para “técnico em enfermagem”, causando o desencontro nas vagas preenchidas.
Para que se abram vagas com a titulação correta, é necessário que o Poder Executivo envie à Câmara de Vereadores um projeto de lei ampliando o número de técnicos, suprimindo da classificação como “auxiliar de enfermagem”.
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Capão do Leão manifestou-se, através de nota, sobre o ocorrido.
Confira:
O Município, diante dos últimos acontecimentos envolvendo alguns Técnicos de Enfermagem, sente-se no dever de esclarecer à população que o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Município e os Técnicos, requerendo a NULIDADE das nomeações ocorridas SEM VAGA, entre os anos de 2016 e 2020.
Deixamos claro que a suspensão dos contratos não é uma decisão do Poder Executivo. É uma medida que foi tomada em respeito à decisão judicial proferida em caráter liminar nos autos da referida ação.
Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e ética em todas as nossas ações, incluindo a prestação dos serviços de saúde à população. Por isso, estamos agendando uma reunião com o Ministério Público para tratarmos deste assunto e buscarmos uma solução adequada para todos os envolvidos.
Relembre o caso: