Concurso da Fepam reunirá mais de 7 mil candidatos no próximo domingo
No domingo (16), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realiza a prova do concurso público que visa preencher 56 vagas, divididas em 16 cargos de níveis médio, técnico e superior. São esperados 7.655 candidatos. As questões da prova objetiva serão de múltipla escolha, com cinco opções, de A até E, e uma única resposta […]
No domingo (16), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realiza a prova do concurso público que visa preencher 56 vagas, divididas em 16 cargos de níveis médio, técnico e superior. São esperados 7.655 candidatos.
As questões da prova objetiva serão de múltipla escolha, com cinco opções, de A até E, e uma única resposta correta. Será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% de aproveitamento em cada uma das disciplinas presentes na prova objetiva.
A Fepam orienta que cada inscrito consulte o seu local de prova com antecedência, acessando esta página e digitando o CPF. A prova será realizada às 8h, para o cargo de assistente administrativo, e às 14h30, para os demais cargos.
Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa; do cartão de confirmação de inscrição; e do documento de identidade original. O tempo de duração será de 4h30 para finalizar a prova e preencher o cartão de respostas.
Sobre o documento de identidade, a banca considera válidas carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; Carteira de Trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto).
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias. Devido à proibição de meios eletrônicos durante a prova, não é possível a apresentação de documentos eletrônicos para a comprovação de identidade.
O gabarito oficial será divulgado na segunda-feira (17/4), no site oficial da banca.
O total de vagas está vinculado à reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram por outros motivos. Os salários variam entre R$ 2.484,07 e R$ 6.646,96, mais benefícios. As oportunidades são para lotações em Porto Alegre, Alegrete, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Tramandaí e Passo Fundo, conforme a necessidade da Fundação.
Todas as informações publicadas pela banca sobre o concurso.
Edital do concurso.
Publicação no Diário Oficial.
Datas das próximas etapas:
17/4 – Divulgação dos gabaritos preliminares;
18 a 24/4 – Prazo para interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos;
17/5 – Decisão dos recursos; gabaritos preliminares; e resultado preliminar da prova objetiva;
A partir de 18/5 – Vista da prova objetiva;
18 a 24/5 – Prazo para interposição de recursos acerca da divulgação do resultado preliminar da prova objetiva;
7/6 – Resultado definitivo da prova objetiva; e resultado definitivo do concurso.
Texto: Ascom Fepam
Fonte: Secom RS