Denúncia de ameaça é registrada no centro de Canguçu
Um taxista teria ameaçado uma motorista de aplicativo e desferido um golpe de facão contra outro motorista. A ocorrência foi confirmada pela Brigada Militar. Confira:
O Canguçu Online recebeu a denúncia de um leitor sobre uma ameaça sofrida por uma motorista de aplicativo, na tarde desta sexta-feira (21) no centro de Canguçu. De acordo com o denunciante, a mulher havia sido ameaçada por um taxista e, um colega de profissão, ao tentar dialogar e intervir, teve um golpe de facão desferido em sua direção pelo taxista. O motorista de aplicativo conseguiu desviar e sair sem ferimentos. A Brigada Militar foi acionada e apreendeu o facão utilizado pelo taxista.
A ocorrência aconteceu na rua Osvaldo Aranha. De acordo com o relato, o motivo da ameaça seria a motorista estar estacionada na mesma quadra em que o taxista tem seu ponto de trabalho. A motorista estava próxima à residência de parentes e usava o wi-fi para esperar corridas pelo aplicativo, em um local de livre estacionamento.
Procurada, a Brigada Militar de Canguçu confirmou a ocorrência e a apreensão do facão. Segundo os policiais, foi registrado crime de ameaça simples – por não haver lesão corporal – e foi redigido um termo circunstanciado contra o taxista.
“Fui tentar explicar, com calma, ao taxista o nosso trabalho e que temos famílias que dependem dele, mas fui recebido de forma agressiva e já me desferindo o golpe com o facão. Por sorte desviei e passou de raspão no meu boné. A colega estava muito abalada com a situação.” – disse o motorista de aplicativo ao denunciante.
*Atualizada 19h20 para retirada dos vídeos por motivo de segurança das partes envolvidas.