Em debate da Rádio Kerb, candidato a vice-prefeito Gilberto Degar afirma: “Cabe, também, ao vice-prefeito fiscalizar diversos pontos e pautas”
O candidato do PSDB abordou pautas como saúde e infraestrutura/apoio ao produtor rural
O candidato a vice-prefeito pelo Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), Gilberto Degar, participou de um debate promovido pela Rádio Kerb FM na noite de quarta-feira (11). Confira os principais assuntos abordados nos três blocos do programa.
1º bloco: apresentação do candidato
O candidato iniciou sua fala rememorando sua trajetória de vida. Enfatizou sobre o retorno ao mundo político e de que pretende trabalhar para solucionar os impasses e resolver os desafios do município.
2º bloco: resposta à pergunta específica
Todos os candidatos responderam ao seguinte questionamento: “Com base na legislação e nas atribuições definidas em lei, como será a sua atuação no cargo de vice, caso seja eleito em 2025? Ou pretende assumir uma secretaria?” O candidato enfatizou que cabe ao vice-prefeito a fiscalização do governo e atendimento ao funcionalismo e as pessoas. Em analogia ao trabalho no campo, disse que o trabalho não pode ser descuidado. Comentou que sua experiência nos seis mandatos como vereador vai ajudar na parceria com o prefeito, caso eleito.
3º bloco: considerações finais
Em suas considerações finais, Gilberto Degar (PSDB) falou que o debate é um momento importante, salientou que a pauta da saúde será um dos principais focos do governo e agradeceu o carinho recebido pela população de Canguçu.