Canguçu, terça-feira, 22 de abril de 2025
Menu

Jardel Oliveira: “A boa política é o melhor caminho para procurarmos mudar o que não concordamos”

Vereador da bancada do PSDB é entrevistado em série de reportagens exclusivas com os parlamentares do município


A reportagem do Canguçu Online entrevistou o parlamentar Jardel Oliveira (PSDB) na série “Fala, vereador”. O vereador destacou os avanços no município e falou da necessidade de mais uma união com o Executivo para que as pautas importantes para o bem comum municipal sejam analisadas com rapidez e seriedade.

Confira na íntegra o bate-papo com o vereador:

1. Por que se tornou vereador?
A boa política é o melhor caminho para procurarmos mudar o que não concordamos. Como vereador podemos começar essa luta, apesar das limitações.

2. Quais são as principais causas defendidas no seu mandato?

Mais respeito para com as pessoas, sempre. É isso que vejo de principal para fazer um bom mandato. A cada voto, a cada decisão, sempre procuro pensar na nossa real função, que é representar o eleitor.

3. Quais os desafios do trabalho no legislativo? Na sua opinião, as coisas estão evoluindo dentro da Câmara de Vereadores?

São muitos desafios. De forma permanente procuro estar atento. Como tenho sempre ressaltado, nós temos os limites. O trabalho do vereador é importante, mas quem realmente pode fazer mais diferença é o poder executivo, do qual muitas vezes cobramos sim. Considero que poderia haver mais união. Nunca trancamos uma matéria do poder executivo, mas lá muitas vezes não há essa proporcionalidade.

4. Como você enxerga o atual cenário político da cidade em relação ao trabalho da prefeitura?

O poder executivo, a administração municipal, deixou muito a desejar nos últimos 4 anos. Se acomodou e preferiu não enfrentar muitos problemas que realmente precisam de coragem para serem resolvidos. Cito como exemplo a questão dos animais abandonados, onde o número de castrações é muito baixo, a questão do trânsito, que não houve medidas realmente substanciais, na área rural houve um abandono, com pouco investimentos… Há vários anos vivemos uma situação difícil em relação a vários serviços de responsabilidade da prefeitura, como por exemplo o fornecimento de água potável, onde nosso reservatório já está muito aquém do que precisamos. Acho que falta mais ação em várias áreas. Mas claro, é opinião minha. Respeito quem pensa diferente.

5. Qual a sua pretensão para 2024 dentro da política em Canguçu?

Vejo que o cenário ainda é de dúvidas para a população, que espera boas opções. Na política, apesar das desilusões que temos, que o eleitor também tem, não podemos nunca perder a esperança. Tenho uma certeza: há muito o que ser feito para que realmente a população possa ter orgulho de seus políticos, de seus representantes. Eu vou seguir procurando ter sempre a responsabilidade de respeitar a todos, votando na Câmara conforme eu penso que a população espera de mim.
E em relação ao executivo, a planos; o futuro, a Deus pertence…