Partido Progressistas manifesta-se sobre caso do vereador Xico Vilela
Presidência da sigla em Canguçu também se posiciona sobre o fato
Por conta da repercussão do caso envolvendo o vereador de Canguçu Xico Vilela, a sigla da qual o parlamentar faz parte, o Progressistas, manifestou-se nesta quarta-feira (7). Acompanhe a nota:
Diante dos fatos ocorridos recentemente, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Canguçu (no momento em que a sessão estava suspensa), fatos estes que atentam contra a dignidade da pessoa humana, o Progressistas esclarece que esta atitude foi um ato isolado, que em nada reflete a ideia e a conduta da Executiva, seus filiados, Vereadores e Suplentes. O Partido Progressistas sempre se pautou pela pluralidade, diversidade e igualdade em todos os setores.
Assim, o Progressistas, através de sua executiva, com este ato, se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação preconceituosa, misógina e discriminatória, principalmente no que se refere a grupos sociais que historicamente lutam por equidade nesse país.
Por fim, o Progressistas, através de sua executiva permanecerá atento e firme com posicionamentos que visem preservar o Estado Democrático de Direito, sobretudo direitos adquiridos ao longo de muitas luas sociais.
Executiva Municipal do Progressistas de Canguçu
A Presidente do partido em Canguçu, Patrícia Tavares, afirmou que já convocou a Comissão de Ética do Progressistas para que as medidas pertinentes ao caso sejam tomadas.
Relembre: