Regularização dos aplicativos de transporte volta à discussão em Canguçu
Executivo municipal irá reformular projeto e enviar um substitutivo para a Câmara de Vereadores
A regularização dos serviços de transporte por aplicativo voltou à discussão em Canguçu. O projeto de lei (Mensagem Executiva 130/2022) que tratava da questão foi votada e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores na Sessão Ordinária do dia 6 de março deste ano. Precisando apenas da sansão do Prefeito, o projeto será reformulado, depois de manifestações contrárias de motoristas de aplicativo de Canguçu.
Na sexta-feira (28), foi realizada uma reunião no Paço Municipal entre membros do executivo e legislativo de Canguçu e representantes dos motoristas de aplicativo.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Bertinetti (MDB), o Prefeito Vinicius Pegoraro não irá sancionar a lei aprovada em março. O executivo canguçuense irá encaminhar um substitutivo para a Câmara de Vereadores, nesta semana, para serem feitas as adequações necessárias que atendem as necessidades dos aplicativos. “Esperamos que seja votado de forma favorável às reivindicações dos motoristas de aplicativos”, disse Luciano.