BM e Inspetoria de Defesa Agropecuária realizam ação conjunta em Canguçu
A Brigada Militar juntamente com o Órgão de Defesa Agropecuária da Cidade, realizou fiscalização agropecuária no município de Canguçu. Durante a ação, foram fiscalizadas propriedades rurais distribuídas no 1°, 3° e 4º distritos do município. A operação operação foi concluída com 8 Autos de Infrações confeccionados, em razão do transporte de animais sem as guias […]
A Brigada Militar juntamente com o Órgão de Defesa Agropecuária da Cidade, realizou fiscalização agropecuária no município de Canguçu.
Durante a ação, foram fiscalizadas propriedades rurais distribuídas no 1°, 3° e 4º distritos do município.
A operação operação foi concluída com 8 Autos de Infrações confeccionados, em razão do transporte de animais sem as guias de trânsito de animais emitidas pelo respectivo órgão fiscalizador. Pelo fato de propriedades rurais não possuírem cadastro, bem como por possuírem animais sem registro no Sistema de Defesa Agropecuária, a situação dificulta o rastreio dos animais e, principalmente, aumenta a disseminação de doenças por não haver o controle dos animais.
A Inspetoria de Defesa Agropecuária informa que está aberto desde o dia 1º de junho o prazo para realização da declaração anual de rebanho do ano de 2023, oportunidade para a regularização e atualização do quantitativo e idade dos animais. Por fim, salienta-se que toda e qualquer movimentação de animais só é autorizada após a emissão da guia de trânsito animal (GTA).