Conheça os locais e horários das feiras agroecológicas de Canguçu
O título de Capital Nacional da Agricultura Familiar não veio por acaso, Canguçu possui mais de 14 mil propriedades rurais, sendo considerado o município brasileiro com o maior número de minifúndios. Em Canguçu, as propriedades rurais são a principal fonte de renda dos trabalhadores que se dedicam à agricultura, pecuária, apicultura, produção de alimentos coloniais […]
O título de Capital Nacional da Agricultura Familiar não veio por acaso, Canguçu possui mais de 14 mil propriedades rurais, sendo considerado o município brasileiro com o maior número de minifúndios. Em Canguçu, as propriedades rurais são a principal fonte de renda dos trabalhadores que se dedicam à agricultura, pecuária, apicultura, produção de alimentos coloniais e criação de aves e mamíferos.
Pensando nesta marca do município, o Canguçu Online apresenta as três feiras agroecológicas realizadas para comercializar os produtos cultivados nestas terras.
Feira da Canchinha
Localizada ao lado do Gabinete do Prefeito, acontece todas as terças-feiras, das 7h às 13h. A feira foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal que realizou edital para convocação de produtores canguçuenses. A comercialização é voltada para hortifruti, produção colonial e flores.
Feira Sabores da Terra
Localizada em frente à Unaic, acontece todas as segundas-feiras, das 12h30 às 18h. A ideia surgiu há cerca de seis anos, quando os agricultores da Cooperativa União decidiram se juntar para comercializaram seus produtos na cidade.
No local são vendidos panificados, frutas, verduras, produtos coloniais e vinhos artesanais. Os produtores contam que a ideia de construir o local foi toda constituída e executada pelos mesmos, com mão de obra e matéria prima próprias.
Feira Agroecológica Arpasul
Localizada em frente à Prefeitura, acontece todas as quintas-feiras, das 7h30 às 13h. A feira é realizada pelos produtores da região de Canguçu, Morro Redondo e Pelotas que pertencem à Associação Arpasul.
A produção própria possibilita a comercialização de hotifruti, produtos coloniais e erva mate de fabricação própria. Ao lado da feira, ainda se encontram outros empreendimentos que são agroindústrias do município.