Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Decrab Camaquã recupera seis animais na segunda fase da Operação Recoluta

No dia 28 de maio, a Decrab Camaquã realizou uma nova vistoria em 4 propriedade rurais no município de Canguçu, locais que já haviam sido alvo da “Operação Recoluta”, deflagrada no dia 7 de maio. Na oportunidade, os animais localizados nestas propriedades foram apreendidos para posterior verificação de procedência. Nesta segunda fase da “Operação Recoluta”, […]


No dia 28 de maio, a Decrab Camaquã realizou uma nova vistoria em 4 propriedade rurais no município de Canguçu, locais que já haviam sido alvo da “Operação Recoluta”, deflagrada no dia 7 de maio. Na oportunidade, os animais localizados nestas propriedades foram apreendidos para posterior verificação de procedência.
Nesta segunda fase da “Operação Recoluta”, a Decrab Camaquã contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tapes e da Inspetoria Veterinária de Canguçu. A ação foi acompanhada por diversos produtores rurais de Canguçu, Piratini, Pedras Altas e Encruzilhada do Sul, os quais foram vítimas de furto abigeato e buscavam por localizar seus animais.

 

A ação teve início as 07:30 e terminou às 16h, sendo localizadas duas vacas de um produtor rural de Canguçu. Os animais foram apreendidos e restituídos para a vítima.

Na semana anterior, graças a um serviço da Delegacia de Polícia de Canguçu, mais 4 ovelhas furtadas foram recuperadas, em um local que servia de esconderijo. No loca, um dos alvos das investigações acabou preso pela Brigada Militar, quando tentava fugir em um ônibus para a cidade de Pelotas. As ovelhas foram restituídas ao proprietário, tendo o furto ocorrido na madrugada do dia 7 de maio.

A Decrab Camaquã orienta a todos produtores rurais, que por ventura venha a ser acometidos de furtos em suas propriedades, que efetuem o registro de ocorrência na Polícia Civil, pois é através dos registros que as DECRABs voltam sua atenção para determinadas regiões, na intenção de combater os grupos criminosos.

Whats-App-Image-2020-05-29-at-14-39-50

Fonte: Clic Camaquã