Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Reunião trata da construção de uma ponte provisória na Colônia Palma

Um grupo de representantes de Canguçu esteve em Porto Alegre, na última quarta (3), para tratar da construção de uma ponte provisória na Colônia Palma divisa com Faxinal, parte do município de São Lourenço do Sul. O encontro foi agendado pelo vereador Arion Braga (Progressistas) e dialogou com o comandante do 4° Grupamento de Engenharia do […]


Um grupo de representantes de Canguçu esteve em Porto Alegre, na última quarta (3), para tratar da construção de uma ponte provisória na Colônia Palma divisa com Faxinal, parte do município de São Lourenço do Sul. O encontro foi agendado pelo vereador Arion Braga (Progressistas) e dialogou com o comandante do 4° Grupamento de Engenharia do Exército, General Santos.
Foto: reprodução Vinícius Pegoraro
Entre os presentes, estiveram o prefeito Vinícius Pegaro (MDB), secretário de Infraestrutura Rural, Eduardo Bohm e vereadores Arion Braga (Progressistas), Cesar Madrid (Progressistas) e Eduardo Martins (Progressistas).

Histórico

Nesta localidade havia uma ponte de concreto a qual foi construída em 2016, mas acabou ruindo durante fortes chuvas que ocorreram em outubro de 2019. Ainda em 2018, a Prefeitura já havia notificado a empresa responsável pela obra sobre a situação e alterações na estrutura.
Fotos: Prefeitura Municipal / arquivo Canguçu Online
Desde a queda, com apoio da comunidade, foram construídas novas pontes provisórias e, conforme chefe do executivo, seguiram cobrando a empresa para que fosse feita a reconstrução da estrutura.
Foto: reprodução Vinícius Pegoraro
Sem resposta, passado o período de suspensão das atividades geradas pela pandemia, a Prefeitura entrou com uma ação judicial e em decisão liminar, a justiça determinou que a empresa realizasse a construção de uma ponte provisória e, após, a reconstrução da ponte definitiva. Como a empresa ainda não foi notificada pelo poder judiciário, o prazo determinado não começou a contar.
“Mas nosso intuito é buscar uma solução e, por isso, unimos forças fomos solicitar a parceria do Exército. A reunião foi positiva e agora vamos aguardar a resposta. Além de solicitar apoio ao Exército, peticionamos no Processo Judicial esclarecimento sobre a demora na notificação da empresa”, contou o prefeito.