Canguçu, sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Menu

Confira o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 do município de Canguçu

A imunização foi iniciada em Canguçu nesta terça-feira (19), com um ato simbólico e na quarta-feira (20), ocorrerá a imunização conforme a ordem de priorização dos profissionais de saúde. Na primeira fase serão vacinados: *Profissionais que atuam na ala COVID do Pronto Atendimento Municipal; *Profissionais que atuam na ala COVID da Unidade Materno Infantil; *Profissionais […]


A imunização foi iniciada em Canguçu nesta terça-feira (19), com um ato simbólico e na quarta-feira (20), ocorrerá a imunização conforme a ordem de priorização dos profissionais de saúde.

Na primeira fase serão vacinados:
*Profissionais que atuam na ala COVID do Pronto Atendimento Municipal;
*Profissionais que atuam na ala COVID da Unidade Materno Infantil;
*Profissionais que atuam no Serviço de Atendimento a Móvel de Urgência – SAMU;
*Profissionais que trabalham no Serviço de Remoção de Pacientes (ambulância) COVID-19;
*Profissionais de que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
*Profissionais que atuam na ala COVID do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC);
*Profissionais que trabalham no Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC);
*Residentes e trabalhadores do Lar de Idosos;
*Equipe de vacinação, envolvida na imunização dos grupos prioritários;
*População indígena.

 

A Vacinação será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, por meio de uma equipe específica e qualificada, atendendo as medidas de saúde pública de prevenção à transmissão da COVID-19, dispondo de seis salas para o processo de imunização.

Nas fases seguintes, a vacinação ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes, nas unidades básicas de saúde e no domicílio do paciente por equipe volante.

Dos grupos alvos da campanha: idosos (60 anos ou mais), indígenas, trabalhadores da saúde, quilombolas, pessoas com determinadas morbidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente grave, trabalhadores da educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros e agentes funerários.

O escalonamento dos grupos prioritários sé dará conforme a disponibilidade das doses. O Município tem como meta vacinar 90% da população-alvo. O Plano Municipal de Vacinação poderá ser alterado e atualizado conforme o surgimento de novas evidências científicas, e ou publicações oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Mesmo com o início da campanha de vacinação é necessário manter as medidas de segurança, como distanciamento interpessoal, uso de máscara e higienização das mãos.