Entenda como ocorrerá a aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em maiores de 18 anos
A Secretária Municipal de Saúde informa que de acordo com a nova norma técnica publicada pelo Ministério da Saúde, os municípios já podem iniciar a aplicação da 4ª dose do imunizante contra a Covid-19 em maiores de 18 anos que tenham um alto grau de imunossupressão. No entanto, para isso, o grupo precisa ter o […]
A Secretária Municipal de Saúde informa que de acordo com a nova norma técnica publicada pelo Ministério da Saúde, os municípios já podem iniciar a aplicação da 4ª dose do imunizante contra a Covid-19 em maiores de 18 anos que tenham um alto grau de imunossupressão.
No entanto, para isso, o grupo precisa ter o esquema vacinal completo, com a primeira, segunda e terceira dose da vacina. Com um intervalo mínimo de quatro meses da última dose de reforço.
O documento postado pelo Ministério lista como imunocomprometidos pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/aids, entre outras.
O novo reforço já está sendo aplicado no Estado, principalmente devido aos novos casos de transmissão comunitária da variante Ômicron.
Fonte: Prefeitura Municipal