Canguçu, sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Menu

Eva Gonçalves recebe homenagem após vencer a covid-19

Na tarde desta quarta-feira (14), um vídeo movimentou as redes sociais dos canguçuenses. Divulgado pelo Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), as imagens mostram a paciente Eva Gonçalves, recebendo uma homenagem da equipe e familiares por conta de sua recuperação. Eva deu entrada, no hospital, em 8 de março permanecendo internada na Ala covid até […]


Na tarde desta quarta-feira (14), um vídeo movimentou as redes sociais dos canguçuenses. Divulgado pelo Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), as imagens mostram a paciente Eva Gonçalves, recebendo uma homenagem da equipe e familiares por conta de sua recuperação.

Eva deu entrada, no hospital, em 8 de março permanecendo internada na Ala covid até ser transferida para UTI leito Covid em 14 de março, onde permaneceu por 31 dias. Após esse tempo, obteve êxito em seu tratamento, recebeu alta da UTI e, a partir de agora, voltará ao convívio de sua família.

Em nota, o hospital comemorou “é preciso sempre acreditar na vida! Desfechos como este renovam a energia de toda a equipe do HCC para seguir em frente”. Confira o texto de autoria da paciente:
“Talvez você esteja voltando para casa depois de um longo e cansativo plantão, ou indo para ele sem saber muito bem ou que vai encontrar ou ainda, sabe que o cenário que te espera não vai ser o que você gostaria, mas independente disso, eu quero pedir licença para entrar no seu dia e dizer: Muito obrigado.
Várias analogias já foram usadas durante essa pandemia, mas uma unanimidade entre elas é que você, profissional da saúde é da Linha de Frente do Combate ao Coronavírus.
Apesar de nem todas as pessoas pelas quais você está lutando levarem a sério essa guerra, apesar de você possivelmente não ter todos os equipamentos e condições adequadas, você resiste, respira fundo e continua avançando. Enquanto estamos no isolamento, você está face a face com o inimigo, lutando intensamente para vencer a batalha de cada dia e outra Analogia que é perfeitamente cabível é a que compara você a um super-herói.
Com certeza isso não é um exagero, você é um herói da vida Real. Apesar de todos os obstáculos e adversidades, você acha força de onde nem imaginava e segue. Sem falar que isso inclui colocar a própria e a vida dos seus entes queridos em perigo. Você é como um Super Homem ou uma Mulher Maravilha que está na linha de frente dessa guerra para nos proteger. O mínimo que podemos fazer para dar valor ao que você tem feito é ter gratidão, mais uma vez, muito obrigado.
Att.: Eva Gonçalves e Família”