Hospital de Caridade de Canguçu inicia atendimentos em Traumatologia
Segundo a gestão, além das consultas ambulatoriais, está prevista a realização de cirurgias.
O domingo (15), marcou um momento histórico para a saúde de Canguçu: o início dos atendimentos do serviço de Traumatologia no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). O anúncio foi feito pelo prefeito Vinicius Pegoraro, que destacou a conquista após mais de dois anos de luta para viabilizar o serviço.
“É um dia de muita alegria para todos nós. O serviço de traumatologia iniciando no Hospital de Caridade de Canguçu é mais um passo importante que a instituição dá”, declarou o prefeito. Ele também agradeceu à Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, por apoiar o município.
Segundo a gestora do HCC, Miriam Neutzling, o serviço começou com atendimentos ambulatoriais, mas a expectativa é de que, em breve, sejam realizadas as primeiras cirurgias de traumatologia.
Com a nova especialidade, a comunidade de Canguçu e região poderá contar com mais agilidade no atendimento e evitar deslocamentos para cidades vizinhas.