Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Ministra da Saúde reforça a importância da vacinação contra a covid-19

Em pronunciamento no rádio e na TV, Nísia Trindade reforçou que o coronavírus segue presente na realidade dos brasileiros. Saiba onde vacinar-se em Canguçu:


A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (7) para comentar sobre o fim da emergência global de saúde de covid-19 declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última sexta-feira (5).

Em sua fala, porém, Nísia destacou a importância da vacinação contra a covid-19, uma vez que o vírus segue sendo uma realidade no país e causando mortes e internações, apesar de em números muito menores em comparação com os momentos mais difíceis da pandemia. E ela creditou tal mudança às vacinas.

Nísia salientou que o coronavírus segue evoluindo e sofrendo mutações, mas apontou que a variante Ômicron e sua sublinhagens tem dominância no mundo, mas que não houve agravamento no quadro sanitário. Por isso, deve-se manter o enfrentamento continuado.

A ministra ainda lamentou as mais de 700 mil vidas perdidas no Brasil durante a pandemia e salientou que muitas delas poderiam ter sido salvas. Ela apontou que 2,7% da população mundial vive no país, mas este representou 11% das mortes globais.

Em Canguçu, as doses contra a Covid-19 e outras previstas no Calendário Nacional de Imunizações estão disponíveis nos seguintes locais:

– Unidade Materno Infantil, todos os dias, das 8h às 16h.
– ESF Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 8h às 15h.
– Zona Rural: ESF Diogo Fonseca e ESF União, todos os dias, das 8h30 às 14h30.
– UBS da zona rural: disponível nos dias de atendimento na localidade.

*Com informações GZH