Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Moradores preocupados com com a falta de uso de máscaras

Alguns leitores entraram em contato com a redação do Canguçu Online para relatar a preocupação com o não uso de máscaras de algumas pessoas que circulam pelas principais ruas da cidade em horário comercial e outros horários também. De acordo com estes relatos, pelo menos algumas pessoas ainda não aderiram o uso do equipamento ou […]


Alguns leitores

entraram em contato com a redação do Canguçu Online para relatar a preocupação com o não uso de máscaras de algumas pessoas que circulam pelas principais ruas da cidade em horário comercial e outros horários também.

De acordo com estes relatos, pelo menos algumas pessoas ainda não aderiram o uso do equipamento ou não estão utilizando corretamente, para se proteger e proteger principalmente a vida de outras pessoas que estão utilizando e precisam circular pelas ruas e comércio da cidade. As pessoas estão se manifestando desde a noite desta quarta-feira (13), quando foi declarado pela Prefeitura Municipal a transmissão comunitária de Covid-19 em Canguçu.

Leia alguns relatos enviados à redação:

– Estou recorrendo a vocês para fazer este alerta geral a população sobre a irresponsabilidade de algumas pessoas que estão andando nas ruas ainda sem a máscara, ou não estão usando corretamente! Trabalho no comércio na rua General Osório e o que mais vejo é gente com máscara no queijo, outras penduradas na orelha, outros com o nariz de fora, outros que simplesmente retiram para fumar e não recolocam mais! Pelo amor de Deus, foi declarado transmissão comunitária na cidade, para quem não sabe o significado, é quando o vírus é transmitido sem uma origem identificada, ou seja; transmissão de uns para os outros até mesmo em locais públicos! Sinceramente estou com muito medo, tenho pessoas de risco em casa e eu tenho imunidade baixa – declarou uma mulher que pede para não ser exposta.


– Pessoal vou praticamente todos os dias fazer serviço de banco, o que eu vejo de irresponsabilidade na rua no que diz respeito aos cuidados com a pandemia chega a ser triste! Tem gente compartilhando chimarrão e agindo normalmente, nem máscaras estão usando! Na segunda-feira acabei me indispondo com um senhor de idade que estava no calçadão; ele estava sentado e cordialmente passei e saudei ele com um “bom dia”! Em seguida disse; onde está a sua máscara seu (nome ocultado)? Precisamos nos cuidar, né? O que ouvi em seguida foi uma sequência de grosserias por parte deste homem, que na verdade apenas tentei orientar! Ele me disse que eu cuidasse da minha vida e deixasse a dele em paz, que parasse de falar “bobagens”, que ele sabia se cuidar e tinha idade suficiente para não ir atrás destas “besteiras”. Após isso simplesmente virei as costas e segui o meu caminho. – relatou um homem em contato por WhatsApp.


– Eu acho que a prefeitura e os órgãos responsáveis aqui da cidade tem que intensificar ainda mais essa fiscalização, sei la, colocar pessoas na rua e se preciso abordar e orientar como usar uma máscara corretamente! Quanto ao comércio, tenho que elogiar, realmente dentro das lojas e locais, todos estão de máscaras e cuidando quem entra para usar também. Mas nas ruas ainda a situação está “meio à vontade”.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br