Pesquisa da UFPel busca entender como a saúde da população do RS vem sendo afetada pelo distanciamento social
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através do Estudo Prospectivo sobre Saúde Mental e Física (Coorte PAMPA) pretende responder como as medidas de distanciamento social vem afetando a saúde da população do Rio Grande do Sul. O estudo, coordenado pela Escola Superior de Educação Física da UFPel contará com a participação de […]
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através do Estudo Prospectivo sobre Saúde Mental e Física (Coorte PAMPA) pretende responder como as medidas de distanciamento social vem afetando a saúde da população do Rio Grande do Sul.
O estudo, coordenado pela Escola Superior de Educação Física da UFPel contará com a participação de adultos de todas as regiões do estado do RS. Desde a primeira etapa da pesquisa, já coletamos informações sobre a saúde física e mental de mais de 5000 gaúchos e gaúchas.
Como participar
Através de um questionário, serão respondidas perguntas sobre atividade física, dor lombar, sintomas de ansiedade e depressão, acesso aos serviços de saúde, entre outras.
Todo(a) adulto(a) residente no RS pode participar da iniciativa acessando as redes sociais da pesquisa pelo Instagram, Facebook, ou diretamente neste link.