RS confirma mais três mortes por dengue
Até o momento, foram registrados cerca de 14,6 mil casos da doença no Estado. Saiba identificar os sintomas:
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmou, na terça-feira (16), mais três mortes por dengue no Rio Grande do Sul. Com isso, o total de mortes, no ano, chega a 31.
Os óbitos são de dois homens, de 81 anos e de 89 anos, de Encantado, no Vale do Taquari. A outra vítima é uma mulher, de 73 anos, moradora Travesseiro, na mesma região. As mortes ocorreram nos dias 28, 29 e 30 de abril, respectivamente. As três pessoas apresentavam doenças pré-existentes.
Em 2023, o Rio Grande do Sul já registrou 14.654 casos confirmados da doença, dos quais 13.404 são autóctones, quando o contágio se dá dentro do estado, com os demais sendo trazidos de outros locais.
Sintomas da dengue
– Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
– Dor atrás dos olhos
– Dor de cabeça
– Dor no corpo
– Dor nas articulações
– Mal-estar geral
– Náusea
– Vômito
– Diarreia
– Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
Canguçu segue em alerta
A Prefeitura de Canguçu fez um alerta na semana passada a respeito do combate à doença no município. De acordo com o executivo, neste ano já foram constatadas larvas do mosquito Aedes aegypti -transmissor da doença- nos bairros Uruguai e Guido Otto/Prado. Até o momento, nenhum caso de dengue foi registrado em Canguçu.