Saiba o que será (e não será) permitido a partir deste sábado no Rio Grande do Sul
Com a bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, uma série de restrições estarão em vigor a partir deste sábado (27). Confira: Rede de ensino Permite: Ensino presencial em escolas de Ensino Infantil e em turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e atividade presencial de equipe mínima de funcionários nos […]
Com a bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, uma série de restrições estarão em vigor a partir deste sábado (27). Confira:
Rede de ensino
Permite: Ensino presencial em escolas de Ensino Infantil e em turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e atividade presencial de equipe mínima de funcionários nos diferentes níveis de ensino exclusiva para a manutenção do acesso à educação (por ex.: entrega de material).
Não permite: Restante dos anos escolares, assim como Ensino Superior, podendo funcionar somente de forma remota.
Exceção: Atendimento individualizado e sob agendamento para atividades práticas essenciais para conclusão de curso de Ensino Médio Técnico concomitante e subsequente, Ensino Superior e pós-graduação da área da saúde (pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão), e Ensino Médio Técnico subsequente, Ensino Superior e pós-graduação (somente atividades práticas essenciais para conclusão de curso: pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão).
Serviços essenciais
Permite: Funcionamento ocupações vinculadas de à manutenção da vida, como assistência à saúde humana e assistência social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.
Ramo alimentício
Permite: Restaurantes (à la carte ou com prato feito), lanchonetes, lancherias e bares autorizado o funcionamento apenas com tele-entrega e pague e leve, e 25% da equipe de trabalhadores.
Salões de Beleza
Não permite: Salões de cabeleireiro e barbeiro permanecem fechados, assim como serviços domésticos.
Comércio
Permite: Fica autorizado comércio de itens essenciais atacadistas e varejistas, seja na rua ou em centros comerciais e shoppings de forma presencial, mas com restrições e respeito a um distanciamento maior entre as pessoas.
Não permite: Fechado o comércio de itens não essências de veículos, atacadistas e varejistas, tanto de rua como em centros comerciais e shoppings.
Cursos
Não permite: Atividades de cursos de dança, música, idiomas e esportes presencialmente.
Lazer
Não permite: Fica proibida a atuação de parques temáticos, zoológicos, teatros, auditórios, casas de espetáculos e shows, circos, cinemas e bibliotecas.
Eventos
Não permite: Fica proibida a realização de eventos, seja em ambiente fechado ou aberto.
Academias
Não permite: Atividades devem ser interrompidas em centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos.
Áreas de convivência
Não permite: Ficam fechadas as áreas comuns em condomínios prediais, residenciais e comerciais ficam fechadas. No caso de academias situadas em condomínios, o atendimento pode ser feito de forma individualizada ou entre coabitantes. Os serviços de manutenção predial, por exemplo, podem permanecer funcionando.
Locais públicos abertos
Permite: Fica autorizada a circulação em áreas públicas, respeitando o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras, bem como, parques, praças, faixa de areia e mar.
Não permite: Fica proibida a permanência em locais públicos, bem como, parques, praças, faixa de areia e mar.
Atividades religiosas
Permite: Fica autorizada a realização de missas e serviços sem público, com apenas 25% dos trabalhadores, para captação de áudio e vídeo das celebrações.
Bancos
Permite: Fica autorizado o atendimento individual, perante agendamento, com 50% dos funcionários em bancos, lotéricas e similares.
Transporte coletivo
Permite: Fica autorizada a ocupação de passageiros no transporte coletivo municipal e metropolitano com apenas 50% da capacidade total do veículo.
Fonte: Prefeitura de Canguçu