Canguçu, quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Menu

Saúde em pauta: deputado Pedro Pereira, SIMCA e presidente do IPE se reúnem em Porto Alegre

O deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu, nesta segunda-feira (21), com o diretor-presidente do IPE Saúde, Bruno Queiroz Jatene, em Porto Alegre. O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), Fabio Prestes Vergara e Nilso Pinz, e o vereador Cesar Augusto Madrid (PP), também participaram do encontro. Conforme o deputado, melhorar […]


O deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu, nesta segunda-feira (21), com o diretor-presidente do IPE Saúde, Bruno Queiroz Jatene, em Porto Alegre. O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), Fabio Prestes Vergara e Nilso Pinz, e o vereador Cesar Augusto Madrid (PP), também participaram do encontro.

Conforme o deputado, melhorar e qualificar o atendimento aos mais de três mil segurados do IPE Saúde no município, ampliar os credenciamentos de médicos nas mais diversas especialidades e providenciar um convênio pleno entre o instituto e o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) foram os principais objetivos do encontro.

“Precisamos melhorar os serviços aos usuários do IPE Saúde no município. Junto com o SIMCA, estou trabalhando para encontrar soluções e cobrando do governo resultados. Também queremos que o nosso hospital atenda pelo IPE Saúde e que todo o corpo médico da instituição seja credenciado para atender também os usuários”, informou o deputado.

O SIMCA ofereceu uma área física e toda a infraestrutura para melhorar, qualificar e agilizar os atendimentos aos segurados do município. Atualmente, o atendimento é na prefeitura e é realizado por uma servidora que realiza outras tarefas do Poder Executivo Municipal.

“Nossos associados vêm enfrentando sérias dificuldades e transtornos na marcação de consultas médicas, em especial nas áreas especializadas especificas praticamente inexistentes no município. É preciso que o atendimento funcione 100%, com uma funcionária exclusiva”, declarou Fabio Vergara.

Fonte: Assessoria deputado Pedro Pereira