Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Sobe para 26 o número de mortos por dengue no RS

Prefeitura de Canguçu fez alerta sobre o combate à doença no município


Subiu para 26 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2023. Segundo informação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), mais três óbitos foram confirmados nesta quinta-feira.

As mortes confirmadas são de mulheres, todas com comorbidades. Um deles, ocorrido no dia 7 de maio, foi de uma residente do município de Ijuí, de 80 anos. Outro óbito, de uma mulher de 87 anos, ocorreu em Roca Sales, em 29 de abril. O terceiro, em Encantado, no dia 21 de abril, aos 89 anos, elevando o número de mortes por dengue no Estado para 26 em 2023.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 13.419 casos confirmados da doença, dos quais 12.249 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).

Canguçu segue em alerta

A Prefeitura de Canguçu fez um alerta na quinta-feira (11) a respeito do combate à doença no município. De acordo com o executivo, neste ano já foram constatadas larvas do mosquito Aedes aegypti -transmissor da doença- nos bairros Uruguai e Guido Otto/Prado. Até o momento, nenhum caso de dengue foi registrado em Canguçu.

Cuidados necessários contra a dengue

– Limpar calhas
– Colocar lixo em sacos fechados
– Não deixar pneus expostos na chuva
– Colocar areia no prato das plantas
– Não jogar lixo em terrenos baldios
– Guardar garrafas viradas para baixo
– Eliminar qualquer lugar que possa vir a acumular água parada