Vacinação contra a gripe é prorrogada no Rio Grande do Sul
Nem metade do público-alvo foi atingida durante a campanha no país inteiro. Estados intensificam vacinação
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada há quase dois meses, se encerraria nesta quarta-feira (31). Com a meta de vacinar mais de 80 milhões de pessoas em todo o país, não atingiu nem metade deste público alvo até o momento. Com isso, a campanha foi prorrogada, com ampliação para os Estados que ainda não tinham aberto a imunização para mais faixas etárias. No Rio Grande do Sul, a campanha se estenderá até o fim dos estoques do imunizante.
Quarenta e cinco milhões de doses ainda estão disponíveis nos postos de saúde Brasil afora. Em alguns estados, até a tarde de terça-feira (30), de acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação não tinha chegado nem a 30%. É essa a situação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em Rondônia, em Roraima e no Acre.
A baixa procura é uma preocupação, porque é nesta época do ano que o risco de internações e casos mais graves da doença aumentam.
Situação de Canguçu
Após o alerta da Secretaria Municipal da Saúde sobre a baixa cobertura vacinal e a necessidade da imunização, principalmente das crianças e público com problemas de imunidade, a população tem procurado os pontos de vacinação em maior número.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, até a terça-feira, Canguçu tinha vacinado 14.103 pessoas, em uma população alvo total de 25.521.
Saiba onde se vacinar em Canguçu
A vacina contra a Influenza está liberada para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade. No município, as doses estão sendo aplicadas nos seguintes locais:
– Unidade Materno Infantil, todos os dias, das 8h às 16h.
– ESF Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 8h às 15h.
– UBS da zona rural: disponível nos dias de atendimento na localidade.