Canguçu, quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Menu

Vacinação para crianças começará no próximo sábado em Canguçu

A vacinação das crianças entre cinco e 11 anos contra a covid-19 começará a ser aplicada em Canguçu, no próximo sábado (22). No Rio Grande do Sul, a imunização começou, nesta quarta-feira (19), em acordo com o cronograma de vacinação estabelecido pelos órgãos de saúde brasileiros. A distribuição seguirá a ordem dos os primeiros vacinados […]


A vacinação das crianças entre cinco e 11 anos contra a covid-19 começará a ser aplicada em Canguçu, no próximo sábado (22). No Rio Grande do Sul, a imunização começou, nesta quarta-feira (19), em acordo com o cronograma de vacinação estabelecido pelos órgãos de saúde brasileiros. A distribuição seguirá a ordem dos os primeiros vacinados serem os 96.427 meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

Aplicação em Canguçu

A vacinação em Canguçu começará já a partir do próximo sábado (22), também em acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), nesta primeira etapa serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades comprovadas através de laudo médico.
Foto: divulgação
De acordo com a Secretaria de Saúde de Canguçu, no dia 22 a vacinação estará disponível na Unidade Materno Infantil, das 8h30 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade (Vila Nova, Fonseca e Triângulo) e nas ESF União e Diogo Fonseca, com horário das 8h30 às 15h.

Presença de responsáveis

Pais ou responsáveis legais deverão estar presentes no ato da vacinação. Além disso, é necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço, o cartão de vacinas e o documento de identificação do responsável.

Prazo

Em caso da impossibilidade de comparecimento, será necessário aguardar a divulgação de um novo cronograma de vacinação. A imunização que será realizada com a vacina pediátrica da Pfizer/Biontech deve acontecer em duas doses com intervalo de 8 semanas.

Vacinas pediátricas

A imunização é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas crianças, a eficácia da proteção alcança 90,7% uma semana após a segunda dose.
Foto: divulgação / Erasmo Salomão / MS