Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Brigada Militar promete 3,5 mil policiais em patrulha nas escolas

Efetivo que atua das 7h às 19h atualmente é de 1,5 mil brigadianos no Rio Grande do Sul. Confira como irá acontecer este acréscimo:


O efetivo da Brigada Militar que faz a patrulha nas ruas em horário escolar deve passar dos 1,5 mil atuais para 3,5 mil. A ampliação é possível após a autorização, por parte do governador Eduardo Leite, de horas extras para a corporação. Nesta quinta-feira (13), o secretário da Segurança, Sandro Caron, disse que o número será incrementado usando policiais que atuam em áreas administrativas e que estão de folga recebendo a mais.

O reforço será feito no horário das 7h às 19h, quando acontece a maior parte das aulas nas instituições de ensino no Estado. Segundo o coronel, o reforço na proteção de áreas escolares está ocorrendo desde segunda-feira (10), quando começaram a surgir as ameaças de ataques às instituições de ensino.

Em seguida, as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP) apresentarão capacitações voltadas para gestores de escolas. Uma cartilha sobre o assunto já está sendo elaborada, conforme o coronel.