Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Gabinete de Gestão Integrada de Canguçu realiza a primeira reunião de 2023

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada, no gabinete do prefeito, a primeira reunião do ano pelo Gabinete de Gestão Integrada de Canguçu (GGI) abordando assuntos importantes para a sequência do trabalho em 2023. A abertura foi conduzida pelo secretário executivo do GGI, José Luiz Cunha, que apresentou as ações executadas em 2022, visando melhorar […]


Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada, no gabinete do prefeito, a primeira reunião do ano pelo Gabinete de Gestão Integrada de Canguçu (GGI) abordando assuntos importantes para a sequência do trabalho em 2023.

A abertura foi conduzida pelo secretário executivo do GGI, José Luiz Cunha, que apresentou as ações executadas em 2022, visando melhorar os índices do município no âmbito da segurança, dando ênfase à prevenção de conflitos. No decorrer da reunião, foram abordadas pautas relacionadas a integração das forças de segurança no município.

O Coronel Goggia reforçou a importância da patrulha rural e explanou que os números de delitos cometidos em Canguçu vem diminuindo consideravelmente.

Ademais, ressaltou a operação Agro-Hórus, com o especial reforço no patrulhamento ostensivo no meio rural, atividade essa implantada com verbas federais. Ainda segundo o Coronel, a operação foi estabelecida em Canguçu devido a grande dimensão territorial e tem como objetivo atuar contra os crimes transfronteiriços.

Durante o ato, o prefeito Vinicius Pegoraro comunicou, através do secretário executivo, que vem sendo buscadas alternativas para a instalação de uma equipe do Corpo de Bombeiros em Canguçu, enquanto a obra definitiva não for concluída.

A informação foi discutida pelos presentes, visto que, no mesmo instante, o prefeito se encontrava em uma reunião na cidade de Porto Alegre para tratar do assunto.

No momento, também foi realizada a apresentação do novo comando da 4ª companhia da Brigada Militar, com sede em Canguçu, sendo o Capitão Madruga, o Delegado da 5ª DPR, Thalison Crizel Coll, o Tenente do Corpo de Bombeiros, Gilberto Alves e o Coordenador Regional da Defesa Civil, TC Márcio André Facin.

Esteve presente também o Coronel da Brigada Militar, Leandro Santos, que assumirá, no final deste mês, o comando do CRPO Sul.

Na reunião também estiveram presentes representantes da Polícia Civil, SUSEPE, Sindicato Rural, Rotary, Prefeitura de Canguçu, Conselho da Mulher, Poder Jurídico, Defensoria Pública, Departamento de Trânsito, Defesa Civil Regional, Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, ACICAM, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Canguçu (DTCEA CGU), Organização de Advogados do Brasil (OAB) e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canguçu