RS registra queda no número de latrocínios e feminicídios
Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam aumento no número de assassinatos em abril de 2023, na comparação com o ano passado. Acompanhe:
O Rio Grande do Sul registrou aumento no número de homicídios em abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022. Já os feminicídios e latrocínios, tiveram queda no mesmo período. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O número de homicídios subiu de 123, em abril do ano passado, para 137 neste ano, um aumento de 11,4% no Estado.
Os indicadores de feminicídio registraram o menor número da série histórica para o mês de abril no Rio Grande do Sul, igualando a marca de 2012, quando o crime passou a ser computado no balanço. No último mês, foram cinco casos, contra 10 em igual período de 2022, totalizando queda de 50%.
No acumulado de janeiro a abril, a redução foi de 23,7%: foram 29 ocorrências contra 38 no mesmo período do ano passado.
Em abril, os indicadores de latrocínio também diminuíram 50% no Estado. No mês passado, foram registradas quatro ocorrências contra oito em abril de 2022.