1º Fórum Municipal de Segurança discute criação de políticas públicas e ações no setor
O 1º Fórum Municipal de Segurança e Convivência Cidadã foi realizado, em Canguçu, na última sexta-feira (24). O evento apresentou as ações desenvolvidas no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e apresentou experiências de entidades do setor. O GGI atua para inibir a criminalidade, prevenir a violência e ampliar a seguridade da população em Canguçu. Durante […]
O 1º Fórum Municipal de Segurança e Convivência Cidadã foi realizado, em Canguçu, na última sexta-feira (24). O evento apresentou as ações desenvolvidas no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e apresentou experiências de entidades do setor. O GGI atua para inibir a criminalidade, prevenir a violência e ampliar a seguridade da população em Canguçu.
Durante o encontro, a Brigada Militar foi homenageada pelos serviços prestados à comunidade. Evento foi organizado pela Prefeitura, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e levou o tema “O Protagonismo do Município na Segurança Pública”. Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB), o gestor do GGI Professor José Luís Rodrigues da Cunha, a Prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB), o secretário de Segurança Pública de Pelotas, José Apodi Dourado.
Sobre o evento, Pegoraro informou que o lançamento do Programa Câmera Cidadã deverá “possibilitar um maior controle de nossa câmeras de segurança e permitirá o uso destas, para verificação de imagem e no combate a violência”.
“Apresentamos uma série de ações desenvolvidas pelo nosso Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), através do Programa Canguçu da Paz, para combater e prevenir a violência, tornando o nosso município ainda mais seguro”, conta.
Também participaram do momento, a Delegada Deise da 5° Delegacia Penitenciária, o Tenente Coronel Scherdiena, o Tenente Coronel Facin, a comandante da Guarda Municipal, Cíntia Aires, e a coordenadora Aliceia Ceciliano. Além da Brigada Militar, outras entidades se fizerem presentes, como a Polícia Civil, a Defesa Civil, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Corpo de Bombeiros.