4° Batalhão da Polícia Militar realizará ações da Patrulha Maria da Penha em Canguçu
Nesta quarta-feira (18), integrantes da Brigada Militar reuniram-se com o Juiz de Direito da 2ª Vara José Fernandes, a reunião teve como objetivo a implementação e o fortalecimento das ações de fiscalização, conscientização e a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Canguçu. A Patrulha Maria da Penha […]
Nesta quarta-feira (18), integrantes da Brigada Militar reuniram-se com o Juiz de Direito da 2ª Vara José Fernandes, a reunião teve como objetivo a implementação e o fortalecimento das ações de fiscalização, conscientização e a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Canguçu.
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar realizará visitas às mulheres vítimas de violência do município, através de Policiais Militares habilitados durante sua jornada de serviço.
O projeto teve início no ano de 2012 e atua a partir do deferimento da Medida Protetiva de Urgência pelo Poder Judiciário, com despacho de necessidade de acompanhamento da força policial até a decisão de extinção ou término do prazo de concessão da Medida.
Desta forma, o atendimento ocorre através da realização de visitas, as quais têm como objetivo fiscalizar se as medidas protetivas de urgência estão sendo cumpridas pelo agressor/acusado, bem como verificar a situação familiar da vítima.
Fonte: comunicação social do 4° BPM/Sd Roger