Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Após tribunal de júri, homem é culpado por duplo homicídio em Canguçu

Um crime ocorrido em 28 de fevereiro de 2020 teve sua sentença decretada na última semana em Tribunal de Juri ocorrido no Fórum de Canguçu. A condenação de Peterson Souza Echeverria foi classificada como duplo homicídio e ele deverá cumprir a 30 anos de prisão. O crime, que ocorreu em 2020, deixou dois vizinhos mortos […]


Um crime ocorrido em 28 de fevereiro de 2020 teve sua sentença decretada na última semana em Tribunal de Juri ocorrido no Fórum de Canguçu. A condenação de Peterson Souza Echeverria foi classificada como duplo homicídio e ele deverá cumprir a 30 anos de prisão.

O crime, que ocorreu em 2020, deixou dois vizinhos mortos depois de uma desavença do autor com as vítimas. Registrado na Coxilha do Fogo, 3° distrito de Canguçu, o acusado cometeu os homicídios e fugiu do local.

A Polícia precisou realizar investigações até prendê-lo, três meses depois do ocorrido. Ele encontrava-se no município de Santa Clara do Sul quando foi detido.

O crime

As investigações chegaram a conclusão que uma desavença teria motivado os crimes. As duas pessoas moram próximas ao autor, sendo duas vítimas fatais: Vani Silveira da Silva, de 55 anos, e José Martins Moreira, de 84 anos.

Segundo o resultado da perícia dos corpos, a primeira vítima foi morta com facadas, tiros e golpes na cabeça. Já a segunda faleceu após receber disparos de arma de fogo.

Durante a ação criminosa uma idosa e um homem também ficaram feridos, mas se recuperaram. O autor foi preso preventivamente três meses depois da ocorrência.