Canguçu recebe operação que apreendeu mais de meia tonelada de carne e produtos impróprios para o consumo na região
Mais de meia tonelada de carnes e outros produtos impróprios para o consumo humano foram apreendidos na região de ação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul CRPO Sul. A operação policial foi lançada na última sexta-feira (15), em diversos municípios da região, incluindo Canguçu. Resultados O objetivo da ação é promover a segurança pública através […]
Mais de meia tonelada de carnes e outros produtos impróprios para o consumo humano foram apreendidos na região de ação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul CRPO Sul. A operação policial foi lançada na última sexta-feira (15), em diversos municípios da região, incluindo Canguçu.
Resultados
O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada. Durante a operação, foram apreendidos 666,5 kg de carnes e outros produtos impróprios.
Conforme informado, a operação é articulada e coordenada pela Brigada Militar, com os demais órgãos, a fim de ampliar a presença policial junto à comunidade, focando na repressão qualificada, prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.
Abigeato
A operação abigeato que está em sua 28º edição, já apreendeu aproximadamente 25 toneladas de carnes e produtos impróprios para o consumo, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas informações coletadas no sistema Geseg do Governo do Estado e Programa Avante da Brigada Militar.
Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. A captura de animais selvagens normalmente não é associada com o mesmo tipo penal.
Durante as ações, a Brigada, por meio do 4º BPM (de Canguçu), 6º BPM, 30º BPM e 3º BPAF, contou com o apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária e Inspetoria Agrícola.