Canguçuense tem cartão de crédito clonado e perde R$ 7 mil
A Brigada Militar na tarde desta segunda (27), foi procurada por pessoas da comunidade que relataram terem sido vítimas do golpe de clonagem de cartão. O Golpe funciona da seguinte forma: ligam para a pessoa e dizem que o cartão foi clonado dizendo para ligar ao número de 0800 do verso e cai em uma […]
A Brigada Militar na tarde desta segunda (27), foi procurada por pessoas da comunidade que relataram terem sido vítimas do golpe de clonagem de cartão.
O Golpe funciona da seguinte forma: ligam para a pessoa e dizem que o cartão foi clonado dizendo para ligar ao número de 0800 do verso e cai em uma central dos golpistas e já clona o aparelho, logo em seguida pedem para digitar no celular a senha e que irão casa em uma motocicleta para pegar o cartão supostamente clonado e devolvendo outro em situação regular, além disso durante a conversa mencionam que o suposto cartão clonado irá passar por perícia, tudo de forma a fazer a pessoa acreditar no interlocutor.
Uma vítima que relatou a Brigada Militar teve um prejuízo de cerca de 7 mil reais. Os golpistas tem acesso a um grande número de dados e de bancos diferentes. Pedimos à população que fique alerta, em caso de dúvida não deem suas senhas ou dados pedidos via telefone. Liguem imediatamente a uma agência local falando com um atendente conhecido das agências da cidade.
Em sendo possível identifique ou chame a Brigada Militar através de seus números: 3252-1275, 190 ou 9-8404-7512, para que possamos identificar este (s) indivíduo (s) e dar o encaminhamento legal cabível.
Informações: Brigada Militar