Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Liberado recurso para reforço de patrulhas em escolas e creches

O governo federal anunciou a liberação de R$ 150 milhões e 50 policiais irão realizar o monitoramento de ameaças pela internet a partir desta quinta-feira (6)


Após o ataque que deixou quatro crianças mortas em Blumenau (SC), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nesta quarta-feira (5) que o governo federal irá liberar R$ 150 milhões para reforçar o patrulhamento em escolas e creches.

O ministro da Justiça também afirmou que 50 policiais vão se dedicar ao monitoramento de ameaças na internet, a partir desta quinta-feira (6). Até então, o governo federal contava 10 policiais para monitorar as redes.

O ministro da Educação, Camilo Santana, já havia anunciado a criação de um grupo de trabalho interministerial para traçar medidas de prevenção à violência nas escolas.

O grupo que irá discutir a criação de políticas para uma “cultura de paz” nas escolas terá representantes dos ministérios da Educação, da Justiça, dos Direitos Humanos e da Secretaria-Geral. O coordenador deverá ser o ministro da Educação.