Mais dois incêndios relatados no município preocupam moradores
Durante a tarde desta quinta feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar se direcionou para uma chamada de incêndio na Fazenda Tarumã, em uma área de vegetação, na localidade de Rincão do Progresso, 3º Distrito de Canguçu. As chamas, de grandes proporções e a floresta de pinos fechada, dificultaram muito o trabalho dos bombeiros. Esforço […]
Durante a tarde desta quinta feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar se direcionou para uma chamada de incêndio na Fazenda Tarumã, em uma área de vegetação, na localidade de Rincão do Progresso, 3º Distrito de Canguçu.
As chamas, de grandes proporções e a floresta de pinos fechada, dificultaram muito o trabalho dos bombeiros. Esforço que se estendeu durante a noite.
Atingindo muitas hectares, moradores sentiam a fumaça a quilômetros de distância.
Na noite do mesmo dia, no bairro Prado, o fogo ocorreu em um galpão nos fundos de uma residência e próximo de outras casas, mas não atingiu nenhuma, sendo controlado pelos moradores e pela Brigada Militar.
Há pelo menos oito anos a instalação do Corpo de Bombeiros tramitou. E por enquanto as obras ainda estão em andamento.
A estrutura para receber o batalhão está sendo organizada no local da antiga padaria municipal, que foi desocupada com a abertura da cozinha comunitária.
A disponibilidade do suporte de combate a incêndio é um anseio antigo da comunidade, que a administração espera em breve poder atender.