Mulher sofre feminicídio aos 34 anos em Canguçu
Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil foi acionada para verificar um crime de feminicídio ocorrido em um festa durante a madrugada em um local de festas na cidade de Canguçu. No local, estava o corpo de uma mulher de aproximadamente 38 anos. O femicídio é todo homicídio praticado contra vítima mulher, independente de qualquer circunstância. Já o feminicídio possui legislação […]
Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil foi acionada para verificar um crime de feminicídio ocorrido em um festa durante a madrugada em um local de festas na cidade de Canguçu. No local, estava o corpo de uma mulher de aproximadamente 38 anos.
O femicídio é todo homicídio praticado contra vítima mulher, independente de qualquer circunstância. Já o feminicídio possui legislação própria e ocorre quando um homicídio é praticado em contexto de violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Criminoso
Segundo informações preliminares, o suspeito do crime seria o ex-companheiro, um homem de aproximadamente 33 anos. O homem também estaria na festa e em determinado momento desferiu algumas facadas contra a vítima.
Um dos seguranças interveio na ação e também foi esfaqueado. Ele passou por cirurgia, sobreviveu e está em observação médica.
O agressor já possuía antecedentes criminais, inclusive por crime de homicídio, e também já esteve preso.
Histórico
No ano de 2010 ele já teria esfaqueado a mulher. O casal teria terminado o relacionamento há dois meses e o homem estava residindo na cidade de Pelotas.
No sistema policial não constam atuais ocorrências ou pedido de medidas protetivas solicitadas pela vítima contra o autor.
Logo depois do crime o suspeito retornou para cidade de Pelotas, onde cometeu suicídio por enforcamento. O motivo do crime será esclarecido pelas investigações conduzidas pela Pela Polícia Civil.
Leia mais: URGENTE: esfaqueamento e possível óbito é registrado em festa de Canguçu