Polícia Civil de Canguçu deflagra segunda fase da Operação Reconquista
Objetivo é o cumprimento de buscas e prisões em repressão ao tráfico de drogas
A Polícia Civil de Canguçu, sob coordenação do delegado Lauro Lonardi, deu cumprimento nesta quinta-feira (26) a oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi deflagrada no condomínio Bela Vista I, que fica localizado na Vila Nova, no interior de Canguçu e na cidade de Pelotas, no bairro Getúlio Vargas. O condomínio, segundo foi apurado pela investigação, concentrava um núcleo do tráfico de drogas na cidade de Canguçu, necessitando de uma repressão massiva por parte da força policial. Os outros locais serviam como depósito de objetos e dormitório para os integrantes da facção que atua no local.
As buscas estão sendo cumpridas com o objetivo de apreender armas, munições, drogas e outros materiais ilícitos. As ações são fruto de investigação da delegacia de Canguçu, que foi iniciada há 1 ano.
O apoio Operacional foi prestado pela 2ª DP de Pelotas, 3ª DP de Pelotas, DEAM Pelotas, DP do Capão do Leão e DRACO de Pelotas.
O objetos apreendidos estão sendo contabilizados e, na sequência, serão divulgados pela Polícia Civil.
Para fazer denúncias, ligue para: 3252-1105.