Polícia Civil divulga prisão de foragido por estupro e apreende três armas de fogo
Ação foi desencadeada pelo fato de o alvo do mandado ter ameaçado um desafeto seu utilizando uma das armas de fogo apreendidas
A Polícia Civil de Canguçu, sob coordenação do delegado Lauro Lonardi, cumpriu na manhã de sexta-feira (28) uma mandado de busca e apreensão na área rural do município. Na oportunidade, foram apreendidas três armas.
A ação foi desencadeada pelo fato de o alvo do mandado ter ameaçado um desafeto seu utilizando uma das armas de fogo apreendidas. No mesmo dia, durante a tarde, agentes do serviço de investigação cumpriram um mandado de prisão, logrando êxito em capturar um homem de 67 anos de idade.
O preso havia sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo expedido mandado de prisão em seu desfavor. A pena a que o homem foi condenado é de mais de 20 anos de prisão.
Após os trâmites de praxe, o homem foi encaminhado ao presídio de Canguçu. Ambas as ações fizeram parte de uma operação de abrangência estadual, com ênfase no cumprimento de mandados de busca e de prisão.
A participação da delegacia de Canguçu em tal operação foi elogiada pela direção do departamento, que ressaltou a importância do trabalho das delegacias do interior do Estado.